terça-feira, 10 de maio de 2011

Carta ao educador 5: Apaixone-se!

Rio de Janeiro, 10 de maio de 2011.

Paixão!!

         Peço permissão para lhe chamar desta forma. Desculpa se lhe deixo pouco confortável, mas é o sentimento que me invade neste momento e é o que desejo que você também sinta. Palavras tem força, como disse antes. Nesta carta quero apenas expressar um sentimento e um desejo: Apaixone-se!! Apaixone-se pela vida, pelo seu fazer, agir, pensar... Pelo seu potencial de transformar... Apaixone-se!!
         A ação pedagógica, para impactar vidas, precisa de educadores apaixonados, com vocação... E quem educa?! Senão todos nós, seres apaixonados  e desejosos de construir um mundo melhor, não como um sonho distante, mas como uma utopia possível, que só depende de nós!! A mãe, o pai, o filho, o vizinho, o amigo, o conhecido, o passante da rua... Todos educam e se educam, numa relação constante de troca, seja por palavras, olhares ou energias... Tanto faz! Cada ser que ocupa um espaço nesta escola chamada Planeta é um educador e tem uma imensa responsabilidade sobre a vida planetária!
        Apaixone-se!! Tome para si essa missão!!
        Leia, mas compartilhe seus aprendizados.
        Fale, mas ouça seus sentimentos antes.
        Ame, mas permita que outros te amem.
        Seja feliz, mas promova a felicidade também.
        Educar é tudo isso!!

        Fica então, o meu desejo sincero de que você se apaixone e se permita viver esta paixão em sua plenitude!! Sinto-me apaixonada. Um sentimento que não cabe dentro de mim, por isso compartilho com você. Afinal, as paixões necessitam ter sentidos e estes se encontram exatamente nas relações dialógicas entre os seres de coração pulsante: eu e você!

        Por fim, deixo uma música que tem falado muito ao meu coração nos últimos tempos:

        Um sorriso singelo e apaixonado! rs
        Carla Rodrigues.

Um comentário: