sexta-feira, 5 de julho de 2013

Poesia para educador 2 _ É preciso amar!!

É preciso amar!!!

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã.
Porque se você parar para pensar, na verdade não há." (Renato Russo)

O mundo precisa de mais amor e humanidade!!!
Não tolero a indiferença e o descaso! Isso me agride e me faz mal!!
Não posso aceitar a inversão de valores,
Não posso me acostumar com a poeira,
Fragmentos que tentam esconder embaixo de tapetes preciosos!
Somos educadores! Merecemos respeito e dignidade!

Como educadora,
Minha voz não se calará!

Um olhar vazio de uma alma indiferente
não pode, não deve,
por ética,
fitar olhos vivos, ardentes e repletos de esperança!!
A menos que seja para buscar força
para seu despertar,
Mas jamais para reduzi-lo e/ou para apagar seu brilho.

Como educadora,
Minha voz não se calará!

Busca transformar-se!!
Do contrário, melhor será afastar-se!
Porque educar é antes se educar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário