domingo, 8 de maio de 2011

Era uma vez...

"O verdadeiro educador é o que acompanha as mutações da vida,
dos tempos, dos comportamentos." (Ártur da Távola)

Era uma vez uma lagarta que vivia triste a chorar. Um dia surgiu a sua frente uma linda borboleta de asas coloridas e perguntou:
- Por que você está tão triste? Por que essas lágrimas?
A lagarta então respondeu:
- Ah, Liz! Sou tão feia, desajeitada, vivo me arrastando por entre as flores deste jardim. Gostaria de ser como você que voa, despertando olhares de admiração por onde passa. Meu mundo é tão limitado...
- Não fique assim. Também já fui como você.
- Uma lagarta?!! - Exclamou Tita admirada.
- Sim, uma lagarta! Quer ouvir a minha história?
- Estou curiosa. Eu também aprenderei a voar como você?
- Claro! Mas é preciso ter paciência e muito esforço. - disse Liz.
- Durante muitos dias eu também me arrastei por este jardim e comi muitas folhas. Até que, com o esforço do meu trabalho de juntar folhas, acabei por me fechar em um casulo e ali permaneci durante semanas. Neste período tive a oportunidade de refletir sobre a minha vida: o ontem, o meu presente e o amanhã; quando me dei conta da transformação pela qual estava passando. Já não era mais uma lagarta, mas uma borboleta com asas para explorar um mundo novo e mais amplo. - complementou Liz.
Tita feliz, imediatamente interrompeu Liz:
- Estou ansiosa para tornar-me logo uma borboleta!!
- Não Tita, primeiro é preciso construir seu casulo. Nosso crescimento, transformação e, principalmente, amadurecimento se dá dia-a-dia... E com muito trabalho.

"Porque educar é educar-se a cada dia."
(Ártur da Távola)

Beijos no coração!!
Carla Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário